terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Trechos de rascunhos 2015/2016

Intervalo. Finalmente consegui dormir em um horário razoável, reza braba, mandinga, gasto significativo de energia, não sei. Sei que as onze horas eu estava sentindo muito sono e decidi desenhar ouvindo umas músicas clássicas, pouco tempo depois eu já estava apenas ouvindo música clássica e depois de alguns cochilos tirei a música. Sempre que me deito cedo, quando o sono não vem de vez e fica fazendo um vem não vem em minha cabeça,eu sinto medo. Não é um medo consciente e nem mesmo sei explicar. Sei que esse limiar de sono é tomado por imagens horríveis, acontecimentos bizarros, vozes tenebrosas e eu acordo diversas vezes com palpitação e assustada até finalmente pegar no sono. Eu geralmente tento deixar minha cachorra bem próxima, pois ela me traz uma sensação de segurança nessa entrada de sono.  
...

Desrespeitoso é ser homofóbico,foi uma forma de manifesto contra uma instituição machista e homofóbica, isso deve ser respeitado, afinal vivemos numa democracia onde a manifestação e protesto são assegurados pela constituição. No mais, esse cara deve ser o orgulho da família, afinal se formou engenheiro na melhor faculdade de engenharia do Brasil. LGBTs estão em todos os lugares, fazem parte da sociedade, se formam em faculdades e estão no meio acadêmico em peso, não frequentam apenas a Parada Gay.

...

As vezes a gente só quer que as coisas voltem ao estado anterior. Isso é medo, isso é falta de coragem de lidar com muitas coisas, mas as vezes essa parece a única opção plausível. Voltar ao estado anterior, voltar a calmaria e a acomodação. Estou prestes a dar um passo grande na minha vida familiar e hoje vi que isso esta mexendo comigo de fato. Não tão perceptivelmente, porém de uma forma sutil e estarrecedora. Eu sei quem sou, em relação a minha sexualidade, eu quase sempre soube quem sou.

...

Dado grande introspecção de sábado, achei por bem fazer uma lista (tenho escrito sobre listas com frequência) de tudo que me serviu de gatilho nos últimos três anos, é uma lista grande e acredito que muita coisa dela realmente foi essencial para mim, mas também causaram grandes problemas com os quais eu tive que lidar. Acredito que a introspecção é algo realmente necessário, mas sei que passo melhor o tempo quando ela não ocorre, acho que essa é uma das chaves de se viver bem, se perdoar pelo seu próprio passado e evitar ao máximo desgraçamentos e explosões de informações que possam te fazer pensar demais e talvez reviver coisas que te farão sofrer.

...

Eu não conheci Ibiza e nem pretendo conhecer mais, meus planos de viagem futuras não estão incluindo esse passeio no momento, não gosto de festas e não gosto de boates e segundo Lolita, Ibiza tem tudo isso, muito! O forte no turismo da ilha são os festivais de música eletrônica que ocorrem anualmente e eu prefiro não estar inserida nessa brincadeira. 

...


Comida rápida e fácil, de preferencia que não suje muitos utensílios domésticos, no mais faço arroz para semana inteira, separo e congelo, tenho costume de congelar outras coisas também, como tortas, vagens, legumes cozidos e bananas, laro quando consigo ir a feira. Com tudo isso a única coisa que me falta fazer, fora aquecer tudo no microondas é um ovo mexido ou dois, as vezes uma omelete, a salada eu deixo lavada e pico tudo num segundo. Na sobremesa, café da manhã ou lanche da tarde um smoothie de banana mais algo, caso não role um preguiça, que trafega entre maça, pêssego, cenoura ou outro diacho qualquer que tiver na geladeira. Nos dias mais corridos, rola comer na casa das tias avós, macarrão com alho e óleo e claro miojinho. No fins de semana em que fico no ócio de casa, geralmente como qualquer merda e as vezes rola uma panqueca ou bolo, as vezes, muito raramente eu diria. 

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário