terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Para uma eu aos 23

Você esta se saindo muito bem, acredito que isso tudo irá durar por muito tempo, mas tenho uma coisa importante para te dizer sobre o mundo. Você nunca irá saber! Essa é a premissa de toda uma vida e aceite isso para que as coisas fluam mais leves.

Você nunca vai saber o dia de amanhã, apenas não saberá, pode achar que esta começando a compreender as coisas, agora com seus vinte e poucos anos, bom você se considera uma adulta em quase grande parte do tempo, mesmo ainda dependendo minimante de seus pais, mesmo ainda querendo o aval de algo de alguém, mas tudo que você compreende hoje pode tomar outro rumo no momento seguinte e quando você tinha absoluta certeza que ia, não foi. E isso, vai acontecer uma, duas, três vezes.

No entanto, você esta se saindo muito bem, com medo é claro, mas a cada dia as coisas ficam mais claras e mesmo com esse medo todo, uma hora você chega lá. Apenas não queira engolir o mundo antes dos 30 e acredite, é normal estar confusa em grande parte das vezes, no fundo todos estão.

Não queira resolver sua vida esse ano e não se cobre se o concurso não sair ou se ficar alguma disciplina pendente, lembre-se isso tem que ser proveitoso e prazeroso, você tem um grande privilégio de poder estudar o que quer e sabe, muitos dariam tudo para estar no seu lugar. Tem dias que são difíceis, tem dias que parece que nada vai para frente, nada. Mas calma, esses dias passam também, podem demorar a eternidade, mas uma hora chegam ao fim e você estará livre deles.

Não pense que as coisas vão ficar mais fáceis depois, vá com a convicção de que elas nunca estarão mais fáceis, mas sempre passam e sempre trazem algo a que se aprender, tudo isso, absolutamente tudo é necessário para te fazer melhor, muito melhor.

Você tem um objetivo e ele não é enriquecer e sim fazer algo bom pela sociedade, tenha esperança, acredite em seus alunos e deposite muita fé neles, sua missão é ensinar algo, no fundo você sabe que ainda há motivos para seguir na Terra.

Pode ter medo sim e pode ser covarde as vezes, não nascemos prontos e nem sempre nos sentimos bem para estar em alguma situação. Mas lembre-se sempre que não se deve deixar o medo vencer, mas as vezes pode acontecer e esta tudo bem.

Faça o melhor para si, não tente agradar ninguém, apenas não tente, faça o que for te fazer feliz e mais humana.

Entenda que apesar de ter passado tanto tempo, você ainda esta bem no inicio e tem uma vida toda de escolhas por aí, não se preocupe com isso, quando estiver pronta vai dar, apenas assim simples e fácil.

A vida adulta é complexa, complicada e amedrontadora, mas você desfruta de coisas que antes eram impensáveis, como autoconhecimento e uma estranha e confusa clareza, mais segurança em si mesma e mais autonomia.

Conheça ao menos quatro lugares novos, ano passado foram três, mais um ano, mais um lugar.

Apresente seu TCC com maestria e não sinta medo disso, você acreditava que iria demorar muito para esse momento chegar e agora chegou, em breve você deixa de ser uma graduanda para se titular professora de biologia e isso é ao mesmo tempo maravilhoso e aterrador.

Mantenha seus relacionamentos de forma saudável e tente manter contato sempre que se sentir bem para isso.

Cuide de si e cuide de quem você ama, pode insistir as vezes, algumas pessoas funcionam melhor na base da pressão e nem sempre elas percebem o que pode ajudar no momento, naquela situação.

Seja mais tolerante, nem todos tiveram as mesmas vivências que você, é fácil respeitar o momento de desconstrução do outro, quando você sabe que as vivências e realidades são distintas e você sabe disso.

O futuro é incerto e perspicaz, amedrontador e as vezes lindo, apenas tenha certeza de todos esses conselhos, vá com segurança de que nunca, nunca você vai saber. Apenas não vai saber e esse mistério todo é o que torna a vida maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário