quarta-feira, 7 de junho de 2017

texto engasgado

É que eu precisava escrever, sobre tudo isso que tem acontecido e ademais de tantas outras coisas que a gente esquece, deixa passar batido, deixa estar, deixa pra lá... eu não tenho tido tempo e esses textos vão ficando aqui dentro de mim e se acumulando num misto de sentimentos que nem eu e nem ninguém no mundo poderia explicar. É tanta coisa, mas tanta coisa que eu poderia abrir uma pasta só de quase textos, trechos e histórias pela metade, como já tenho, como é esse blog de apenas trechos e nenhum texto completo, nenhuma ideia finalizada, nenhum derradeiro fim

Eu queria dizer outro dia, que sou o caos, me surpreendo por tantas vezes achar que caos eu não era, que estava tudo bem e que eu tinha essa alma tranquila, amiga e amena. Não tenho.

Outra vez haviam me falado que a gente vê o que quer, isso tudo que a gente vê, é o que está dentro da gente é a imagem de mundo que a gente externaliza, criando assim a própria realidade, difícil esse pensamento

Eu amo o que faço e tem dias que odeio o que faço, tem dias que acordo sem saber se vivo tudo isso por altruísmo ou por um egoísmo imenso, eu quero mudar algo no mundo, mas nunca sei se é por mim ou pelo mundo em si

Eu quis desistir de tudo quando me deparei com aquele obstaculo, aquele estarrecedor que tira a utopia das nossas veias, que afugenta nossos ideais, que nos torna tão descrentes de si, que nenhuma ideologia é párea e a qual nenhum sonho sobrevive

Eu tenho falado tantas vezes sobre essa desesperança, porque a gente não cria a realidade do outro e essa, essa nos enlaça e nos destrói, porque a gente nem sempre vai saber lidar com ela e temos que estar preparadas, nós sempre temos que estar de alguma forma preparadas e nunca, eu afirmo, nunca estaremos

Outro dia vi alguém de psicologia dizer que amava se cercar dessa gente good vibes, essa que um dia aos meus 20 anos quis ser, essa gente que hoje eu não gosto de ter por perto

Minhas terapeutas todas, lidaram em sua carreira, com ninguém, absolutamente ninguém que fosse good vibes, porque é isso que essa profissão faz, lida com o pior do ser humano em todos seus aspectos e de fato existe certa beleza oculta em uma obscuridade humana, existe um quê de mistério em toda subjetividade e toda melancolia

Mas reafirmo, a gente não vai estar preparado, nunca, em nenhum momento a gente vai saber lidar com algumas coisas que vem vindo do outro e a gente não sabe de onde ao certo, porque o outro não é só o que a gente vê, o outro é um amontoado de outras coisas, simples ou complexas, é uma coletânea de passados e uma incógnita tão grande que dá um negocio no nosso peito  

Eu queria ser simples e autêntica, eu pensei tanto nela outro dia, numa pessoa que eu nunca entendi porque de ser tão querida e amada, porque eu sempre estive me adaptando e ainda sim nem tão querida e amada, eu sigo a amando e tenho uma admiração profunda pela simplicidade com que essa menina lida com tudo, apesar de termos sido criadas juntas, apesar de passarmos por situações juntas, por brincarmos juntas e imaginarmos juntas, eu sempre fui cheia de becos e frestas e arestas e pedaços a compor e recompor, sempre me perdi aqui dentro enquanto na sua visão estava tudo ótimo, eu sempre quis ver aquilo depois do muro e sigo querendo e nunca, nada, nunca está tão esclarecido quanto eu gostaria, eu ainda me adapto a pessoas e assuntos

Eu sempre quis saber tudo, não haveria um assunto sequer que eu não pudesse discorrer com algum conhecimento, sempre, em toda minha infância e juventude saber tudo era a lei, EU QUERO SABER TUDO, não importava como, era um absurdo que alguém me falasse sobre algo que eu não soubesse, não aceitava não saber

A gente não abraça o mundo

A gente não conhece ou se reconhece no conhecimento e história do outro, aquele amontoado de passados que a gente não enxerga

Mas aí ela apareceu, ela respondia e gritava, mas gritava muito, alguém dava uma ordem e ela não acatava, alguém pedia uma resposta e ela xingava, alguém queria instiga-la e ela escarniava. O mundo desaba e suas vivências se enchem de frustração e por mais que você saiba que isso eventualmente acontecerá, você não estará preparada, eu reafirmo

Um conselho de classe e uma resposta que talvez eu nem quisesse, diversos abusos, tantos que os caras do conselho tutelar nem quiseram de fato informar, "temos muita gente da reabilitação comportamental aqui nessa escola", assaltantes e uma galera que já tentou matar e você terá todos, eu digo todos os tipos de abuso, de negligência, de maus tratos dentro daquela sala

Você quem cria mesmo sua realidade? Pois eu não vivi nada disso, fui protegida do mal e do mundo durante toda minha infância, ainda não conheci mulher de vinte e poucos e que não tenho sofrido tentativa ou de fato sofrido algum tipo de abuso, de desrespeito, de agressão. Mesmo conhecendo esse sentimento quando adulta, aquela história me afetou, me tirou do chão me sacudiu no alto de mim mesma e me jogou cuspida para a realidade que tenho a minha frente

Sua realidade, quem cria?

Agora o amontado de passado do outro me afetava diretamente, o descaso com o menino me afeta diretamente, a menina abusada, quem ela vai ser? em que ponto da sociedade ela via se esbarrar comigo novamente? e os filhos dela? Esses que possivelmente se encontrarão com os meus em alguma esquina. Quem serão eles?

A gente começa a sentir um medo, porque a gente percebe que a realidade não só essa que a gente externaliza, a realidade é outra, está paralelamente a tudo que a gente acredita e tem tantos agentes criadores e nos atinge em diversos aspectos

A natureza é linda, eu amo estar aqui e ali, cercada das plantas e disso tudo que eu estudo, já tenho dito tantas vezes sobre meu amor pelos ciclos e os pequenos bichinhos, mas ignorar a humanidade e sua escória, é impossível.

Escória essa que é composta por mim, por você, sua família, minha família, meus alunos, seus pais e seus algozes, mesmo quando estes alunos são os próprios algozes, porque a gente de fato nunca sabe

Mesmo com essa beleza que tange a complexidade tão oculta como é, é difícil por vezes quase impossível criar algo belo em cima dessa realidade dura, essa que eu não criei, mas me atinge

Nada no mundo é simples, nada, isso a gente sempre deve levar conosco

Nem o líquen das árvores, nem flor de bom dia, nem o olho do inseto e muito menos a mente humana e suas estruturas sociais, esquece essa simplicidade que suas crenças a fizeram acreditar

Olá complexidade, vamos tomar um chá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário