sábado, 22 de outubro de 2016

Wake Up Donnie

Esta sou eu, vinte e dois anos sentada desconfortavelmente em frente a uma tela tentando padronizar dois artigos para submeter dentro de dias, tomando café amargo e quase botando todo o ovo mexido que comi no café para fora. Sou eu aqui sem dormir, tendo passado uma noite inteira lendo o enredo sombrio e sem cortes de Donnie Darko, sou eu com uma insônia que vem durando meses, anos, talvez vidas. Sou eu ouvindo uma chuva inexiste, mas que em algum lugar de mim existe e deságua e se acaba em fluidos fantasmas em minha memória. Esta sou eu observando uma mosca pousar na banana que esta na fruteira e ouvindo o ronco do estomago do meu cão, sou eu pensando que semestre passado eu jamais me imaginaria assim, escrevendo artigo, botando a cara a tapa e gritando para o mundo que estou aqui. Sou eu quando saio atrasada de casa para estar sentada dentro de uma sala  assistindo aulas enfadonhas ministradas à alunos de fundamental, sou eu no intervalo sendo consumida pelas crianças loucas para saber sobre a universidade e morrendo de vontade de dizer a elas que tudo isso é uma grande cilada da vida. Tem pontinhos verdes na parede e as noites fazem as vezes uma falta imensa, mas nem o mais forte mantra e a mais sagrada reza me põem finalmente para abraçar o senhor Morfeu

Quando minha mãe me trouxe da maternidade, depois de mentir após uma cesária de emergência que havia evacuado satisfatoriamente, eu não dormia. Foram longos 20 dias da minha vida sem dormir à noite e dormindo minimante durante o dia, o que resultou à ela, disfórica desde a juventude, uma depressão pós parto, por estafa acredito eu. Eu nunca dormi.

Sendo sincera nem nascer eu queria ainda, até que o infeliz obstetra resolveu me tirar, alegando que eu estava "passando" do tempo de nascer, depois de grande fui saber que uma gestação pode durar até 42 semanas, eu nasci de 39 e meia, as 22:45 no horário de verão do fatídico dia 11, num calor infernal de fevereiro. Nasci já toda errada, comecei minha vida à noite e segundo relatos meus olhos eram arregalados como duas jabuticabas pretas que permaneceram abertas até eu mamar no peito pela primeira vez quase 48 horas depois de nascida. Nesses 20 primeiros dias não dormi, segundo especialistas recém- nascidos dormem até 17 horas por dia, isso provavelmente devastou meu sistema límbico.  Agora tô aqui juntando caquinhos da infância tentando uma vez mais descobrir como e por que de mim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário